Pular para o conteúdo

Escola Judicial: cursos e eventos aprimoram trabalho cotidiano no TRT-2.

31/03/2012

No mês de março, o esforço da Escola Judicial do TRT-2 (Ejud-2) em prol da informação e atualização dos magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região rendeu a realização de dez eventos.

De forma remota, foram realizados os autoinstrucionais para utilização das ferramentas BrOffice Calc e BrOffice Writer. Também de forma on line, foram abordados temas como a introdução ao direito constitucional, o gerenciamento de projetos e a teoria geral do processo judicial eletrônico.

Já presencialmente, duas palestras e dois cursos foram apresentados nas dependências da escola: os cursos Outlook – gerenciando seus contatos e sua agenda e A desconsideração da personalidade jurídica e responsabilidade direta e as palestras Medicina preventiva – longevidade e vida mais saudável e Súmulas – orientações jurisprudenciais e precedentes normativos do TST – questões relevantes, sendo essa última voltada para os estagiários.

O técnico judiciário Cássio Lima Ruiz, lotado na 39ª VT/SP, tem se inscrito em praticamente todos os cursos disponibilizados pela Ejud-2. Dentre alguns cursos que fez neste ano, estão os das ferramentas BrOffice e o de Outlook.

Esse último ele considerou um dos melhores de que participou. “Foi a solução para alguns problemas da secretaria. Muito pertinente para o trabalho!”, elogiou.

O analista administrativo Ricardo Blanco Parra, lotado na 66ª VT da capital, também comparece às salas de aula da Ejud-2 frequentemente. No TRT-2 há apenas quatro meses, ele já se considera assíduo nos eventos promovidos pela Ejud-2. Ele explica o motivo da sua constância nos cursos: “A escola proporciona temas bastante diversificados”, comenta.

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho da 2ª Região e a OAB-SP foi promovido um simpósio que durou dois dias e em que foram expostos oito painéis. O simpósio Tutela jurídica do meio ambiente do trabalho na sociedade da informação e a defesa da dignidade da pessoa humana pôs em pauta os direitos na era digital, bullying no mundo virtual, ética ambiental laboral, entre outros assuntos.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região São Paulo / SACS, 30.03.2012
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: